Notícias | Dia a dia
Gauff vence e terá interessante duelo com Osaka
17/08/2021 às 21h39

Gauff tem uma vitória e uma derrota contra Osaka no circuito

Foto: Jimmie48/WTA

Cincinnati (EUA) - Duas entre as jogadoras mais populares do circuito feminino vão se enfrentar logo na segunda rodada do WTA 1000 de Cincinnati. A promissora Coco Gauff, de apenas 17 anos e já 24ª do ranking, venceu sua partida de estreia contra a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 6/1 e 6/2, e garantiu o duelo contra a número 2 do mundo Naomi Osaka.

Gauff e Osaka já se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional, com uma vitória para cada lado. A japonesa venceu o primeiro encontro, na terceira rodada do US Open de 2019, enquanto a norte-americana deu o troco na mesma fase do Australian Open do ano seguinte.

"Eu aprendi muito com os dois jogos, na verdade. Para mim, na segunda partida, aprendi que posso jogar bem sob pressão e que me divirto muito mais na quadra quando tento não me concentrar nas expectativas das outras pessoas, sem tentar fazer o que os outros esperam de mim", disse Gauff sobre os recentes duelos com Osaka. "Em vez disso, percebi que só preciso me concentrar em mim mesma. É normal ser egoísta às vezes. Para mim, acho que aprendi muito com essas duas experiências e com certeza vou levar isso para esta partida amanhã e até mesmo nas próximas partidas de toda a minha carreira".

Na temporada, Osaka conquistou seu quarto troféu de Grand Slam no Australian Open e acumula 16 vitórias e quatro derrotas em 2021. A jogadora de 23 anos, entretanto, revelou durante a disputa de Roland Garros que tem enfrentado dificuldades relacionadas à saúde mental e, desde então, só atuou nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Por sua vez, Gauff vem de uma boa sequência de jogos nos últimos meses. A série começou com o título em Parma, seu segundo WTA na carreira, e continuou com as quartas em Roland Garros, oitavas em Wimbledon e as quartas em Montréal na semana passada. Ela só não foi a Tóquio porque testou positivo para Covid-19 às vésperas de embarcar para o Japão.

Rybakina avança e encara Mertens
Quem também passou pela primeira rodada foi a cazaque Elena Rybakina, quarta colocada nos Jogos de Tóquio. Ela venceu a experiente australiana Samantha Stosur por duplo 6/3. Com isso, garantiu encontro com a belga Elise Mertens. Outra que passou pela estreia foi a russa Veronika Kudermetova, que bateu a italiana Jasmine Paolini por 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária será a tcheca Petra Kvitova, cabeça 11 do evento.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG