Notícias | Dia a dia
Dimitrov avança em Cincy, Hurkacz encara Murray
17/08/2021 às 18h18

Dimitrov superou Bautista Agut na estreia em Cincinnati e vai enfrentar Bublik

Foto: Peter Staples/ATP

Cincinnati (EUA) - Campeão do Masters 1000 de Cincinnati em 2017, Grigor Dimitrov estreou na edição deste ano com uma vitória bastante expressiva. O búlgaro superou o espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça 13 do torneio e 16º do ranking, com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h21 de partida. Esta foi a quarta vitória de Dimitrov em cinco jogos contra Bautista Agut no circuito. Além disso, espantou a incômoda situação de ter perdido na estreia em Washington e Toronto.

Ex-número 3 do mundo e vencedor de oito torneios da ATP, Dimitrov está com 30 anos e ocupa atualmente a 21ª posição no ranking. A vitória desta terça-feira foi apenas a 13ª na temporada para o búlgaro, que tem como melhores resultados de 2021 as quartas de final do Australian Open e também do ATP 500 de Acapulco. Ele também fez quartas em dois ATP 250, em Melbourne e Genebra.

O próximo adversário de Dimitrov em Cincinnati será o cazaque Alexander Bublik, 38º do ranking, que venceu o norte-americano vindo do quali Marcos Giron por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-5) em 2h05 de partida. Bublik, de 24 anos, venceu os dois duelos anteriores contra o búlgaro, um deles na atual temporada, em Wimbledon.

Quem também estreou com vitória foi o polonês Hubert Hurkacz, número 13 do mundo e cabeça 9 em Cincinnati. O vencedor do Masters de Miami superou nesta terça-feira o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 6/1, 6/7 (3-7) e 6/1. Hurkacz será o próximo adversário de Andy Murray, ex-líder do ranking e atual 105º colocado aos 34 anos. O confronto diante do britânico será inédito.

Medvedev e Tsitsipas estreiam contra norte-americanos
Também já está definido o primeiro adversário de Daniil Medvedev em Cincinnati. O campeão de 2019 e número 2 do mundo estreia contra o convidado local Mackenzie McDonald, 64º do ranking, que venceu um duelo norte-americano contra o jovem de 20 anos Brandon Nakashima por 7/5 e 6/2. Medvedev, que foi campeão em Toronto no último domingo, venceu os três duelos anteriores contra McDonald no circuito. McDonald, de 26 anos, tem apenas uma vitória contra adversários do top 10.

Outro norte-americano a avançar foi Sebastian Korda, jovem de 21 anos e 45º do ranking, que derrotou o croata Laslo Djere por duplo 6/4. Korda encara o grego Stefanos Tsitsipas, segundo cabeça de chave do torneio e número 3 do mundo, em confronto inédito na ATP. Korda tenta conquistar sua terceira vitória contra top 10 no ano e na carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva