Notícias | Dia a dia
Sakamoto, Gutierrez, Leite e Marcondes vencem em ITFs
17/08/2021 às 17h56

Sakamoto é o principal cabeça de chave de torneio disputado na Romênia

Foto: Arquivo

Bacau (Romênia) - Principal cabeça de chave no ITF M25+H de Bacau, na Romênia, Pedro Sakamoto estreou com vitória na competição disputada no saibro. Único brasileiro na disputa e 322º do ranking, o paulista de 28 anos venceu o ucraniano Oleg Prihodko por 6/3 e 6/1. Sakamoto enfrenta o sueco Dragos Madaras, 489º colocado, nas oitavas de final.

Já pelo ITF M25 de Muttenz, em quadras de saibro na Suíça, o gaúcho Oscar Gutierrez levou a melhor no confronto nacional contra o paulista Mateus Alves por 6/3, 2/6 e 6/1. Cabeça 3 do evento e 428º do ranking, o experiente jogador de 28 anos encara na próxima rodada o vencedor do encontro entre os suíços Gabriele Moghini e Luca Castelnuovo.

Vitórias brasileiras na Polônia
A participação brasileira no ITF M15 de Lodz, no saibro polonês, começou nesta terça-feira com vitórias do carioca Wilson Leite e do paulista Igor Marcondes, ambas em sets diretos. Cabeça 4 do torneio, Leite venceu o letão Robert Stombachs por 7/5 e 6/4, enquanto Marcondes é o oitavo favorito e superou o atleta da casa Aleksander Orlikowski por 7/6 (7-3) e 6/4.

O adversário de Wilson Leite nas oitavas virá do jogo entre o convidado local Martyn Pawelski e o alemão Timo Stodder. Já Marcondes espera pelo vencedor entre o polonês Michal Mikula e o argentino Valerio Aboian. Outro brasileiro no torneio é o brasiliense Gilbert Klier Júnior, que estreia na quarta-feira contra o grego Aristotelis Thanos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva