Notícias | Dia a dia
Stefani mantém embalo e larga bem em Cincinnati
17/08/2021 às 20h24

Stefani e Dabrowski continuarão jogando juntas até o fim da temporada

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - Apenas dois dias depois de conquistar o maior título da carreira em Montréal, Luísa Stefani estreou bem no WTA 1000 de Cincinnati. Mais uma vez ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, a brasileira comemorou a vitória sobre as cazaques Anna Danilina e Yaroslava Shvedova por 6/3 e 6/4 em 1h10 de partida nesta terça-feira. Entre as rivais, Shvedova é a com maior experiência nas duplas, já foi número 3 do ranking na modalidade e conquistou dois Grand Slam em 2010.

Stefani e Dabrowski são as cabeças de chave número 6 do torneio e disputaram duas finais seguidas nas últimas semanas e vão jogar juntas até o fim da temporada. Antes do título no Canadá, elas foram vice-campeãs no WTA 500 de San Jose. As próximas adversárias serão a bielorrussa Victoria Azarenka e a norte-americana Jessica Pegula, que têm como prioridade o circuito de simples.

+ Stefani: 'Desde Tóquio, alguma chavinha mudou'
+ Dabrowski se encanta com versatilidade de Stefani
+ Stefani quer incentivar meninas e evoluir em simples

Na atual temporada, Stefani disputou outras três finais ao lado da norte-americana Hayley Carter, ficando com o vice nos WTA 500 de Abu Dhabi e Adelaide e também no WTA 1000 de Miami. Carter, de 26 anos, sofreu recentemente uma lesão no pé e estava sem jogar desde Wimbledon. Ela retornou ao circuito nesta semana em Cincinnati ao lado de Sabrina Santamaria, e também disputará o US Open, antes de avaliar se continua jogando este ano ou se terá que tratar da lesão por mais tempo.

O primeiro set da partida desta terça-feira teve apenas uma quebra. Stefani e Dabrowski escaparam de dois break-points logo no game de abertura e não teriam mais o serviço ameaçado durante o set inicial. Depois de uma pressão constante contra o saque das adversárias, conseguiram a quebra já na quinta chance que tiveram para fazer 4/2 no placar e sustentar a vantagem até o fim do set.

A parcial seguinte começou melhor para as cazaques, que conseguiram quebrar o saque de Dabrowski e abriram 3/1 no placar. Já quando venciam por 4/2, houve uma paralisação por chuva na partida. Após mais de quatro horas em jogo, Stefani e Dabrowski retornaram em grande estilo e venceram os últimos quatro games da partida para fecharem o jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva