Notícias | Dia a dia
Pigossi vence na dupla e estreia em simples nesta 4ª
17/08/2021 às 16h18

Pigossi disputa seu primeiro torneio desde a medalha olímpica em Tóquio

Foto: Arquivo

Ourense (Espanha) - O primeiro jogo de Laura Pigossi após a conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio teve resultado positivo para a brasileira. Atuando no ITF W25 de Ourense, em quadras duras na Espanha, Pigossi estreou com vitória na chave de duplas ao lado da britânica Alicia Barnett. Elas venceram a australiana Olivia Gadecki e a finlandesa Anastasia Kulikova por duplo 6/3.

Pigossi e Barnett são as cabeças de chave número 3 em Ourense e enfrentam nas quartas as japonesas Haruna Arakawa e Chihiro Muramatsu. A paulista de 27 anos é a atual 189ª do ranking entre as duplistas. Na temporada, conquistou uma medalha inédita para o tênis brasileiro ao lado de Luísa Stefani no Japão e também disputou uma final no ITF W60 de Nur-Sultan, no Cazaquistão, ao lado da russa Evgeniya Levashova.

Em simples, Pigossi é a número 323 do mundo e estreia na próxima quarta-feira. Cabeça 4 do torneio, ela enfrenta a convidada norte-americana Jessica Failla, apenas 648ª colocada. Caso confirme o favoritismo na estreia, a adversária das oitavas será argentina vinda do quali Julia Riera. Os torneios valem 65 pontos no ranking mundial.

Cé também vence na Espanha, porém no saibro
Outra brasileira jogando na Espanha nesta semana é a gaúcha Gabriela Cé, 261ª do ranking, que está na disputa do ITF W60 de San Bartolome de Tirajana, torneio que acontece no saibro e vale 96 pontos no ranking. Cé vencia sua partida de estreia contra a anfitriã de 18 anos Jessica Bouzas Maneiro por 3/1 no primeiro set, antes de a rival abandonar. Sua adversária nas oitavas será a vencedora do jogo entre a holandesa Arantxa Rus, cabeça 1 do evento, e a britânica Naiktha Bains.

Pelo mesmo torneio, a paulista Rebeca Pereira é cabeça 1 de duplas, ao lado da chilena Barbara Gatica. Elas estreiam contra as argentinas Maria Lourdes Carlé e Julieta Estable. Aos 28 anos, Rebeca vive boa fase no circuito de duplas, ocupando atualmente o melhor ranking da carreira, no 238º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva