Notícias | Dia a dia
Halep luta muito e vence a primeira após retorno
17/08/2021 às 15h49

Halep enfrentou 14 break-points na partida e chegou a sofrer um incômodo na coxa

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) - Depois de ficar três meses longe do circuito por uma lesão na panturrilha esquerda e de sofrer uma derrota na estreia de Montréal na semana passada, Simona Halep enfim voltou a vencer. A ex-número 1 do mundo estreou no WTA 1000 de Cincinnati superando a polonesa Magda Linette, 44ª do ranking, por 6/4, 3/6 e 6/1 em 2h10 de partida.

Halep, de 29 anos e que aparece atualmente na 13ª posição do ranking, teve que lutar muito na partida e teve o serviço constantemente ameaçado, tanto que enfrentou 14 break-points, sofrendo duas quebras, e aproveitou quatro das dez chances que criou. Nas estatísticas, Linette liderou a estatística de winners por 28 a 26 e cometeu 32 erros não-forçados contra 26 da romena.

Além disso, a romena sofreu um incômodo na coxa direita durante o segundo set e precisou de atendimento em quadra. A partida chegou a ser paralisada por chuva por cerca de uma hora. "Continuei lutando e estou muito feliz por ter vencido a primeira partida após meu retorno ao circuito", disse Halep, ainda em quadra, logo após a partida.

Durante o set inicial, Halep largou com quebra acima já no game de abertura, cedeu o empate por 3/3, mas recuperou a vantagem na sequência. Na segunda parcial, a polonesa abriu 3/0 e não teve o serviço ameaçado. Já no set decisivo, a romena escapou de todos os sete break-points que enfrentou, em games muito longos no saque, e conseguiu duas novas quebras para fazer 5/0 e definir a disputa.

A adversária de Halep na próxima fase virá do jogo entre a italiana Camila Giorgi, campeã em Montréal no último domingo, e a norte-americana Jessica Pegula. As duas, aliás, protagonizaram uma das semifinais do torneio canadense na última semana.

Ainda nesta terça-feira, a norte-americana Bernarda Pera passou pela lucky-loser sueca Rebecca Peterson por 6/4 e 6/1. Pera, 83ª do ranking, agora enfrenta a suíça Jil Teichmann. Já a tcheca Karolina Muchova, 23ª do mundo, venceu a britânica Johanna Konta, 41ª colocada, por 3/6, 7/6 (7-5) e 6/2. Muchova enfrenta a canadense Bianca Andreescu, cabeça 7 do torneio. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva