Notícias | Dia a dia
Murray destaca Kyrgios e vê Medvedev futuro nº 1
17/08/2021 às 11h42

Cincinnati (EUA) - Após superar uma difícil estreia no Masters 1000 de Cincinnati, derrotando o francês Richard Gasquet em sets diretos, o britânico Andy Murray falou em entrevista ao site da ATP sobre os jogadores que mais gosta de ver jogar e também fez suas apostas para o futuro, indicando quem poderão ser os futuros número 1 do mundo.

Sobre os tenistas que mais gosta de acompanhar, ele listrou três. “Gosto de assistir (Corentin) Moutet, (Gael) Monfils e também (Nick) Kyrgios quando ele está motivado. Quando ele não está assim, aí eu não gosto, mas quando está realmente é muito bom vê-lo jogando”, afirmou o ex-número 1 do mundo.

“Dos um pouco mais novos eu gosto de (Daniil) Medvedev, acho que ele é um jogador muito interessante, que tem muita variedade, embora tenha um jogo de aparência estranha. Mas ele é muito inteligente na quadra e é isso que gosto de ver. Eu gosto de pessoas que estão pensando enquanto jogam”, disse Murray.

Falando de uma geração abaixo, o britânico destacou o italiano Lorenzo Musetti, mas acredita que ele precise de mais experiência em quadras duras. Já ao abordar o futuro do circuito, ele falou sobre o grego Stefanos Tsitsipas como um nome importante e voltou pontuar Medvedev, que acredita ser o mais cotado a liderar primeiro o ranking da ATP.

"Tsitsipas, por exemplo, teve um ótimo resultado em Roland Garros e acho que ele é muito bom para o nosso esporte. Sinto que ele tem muito carisma na quadra e um jogo divertido de se assistir. O tênis estará em uma boa posição em quatro ou cinco anos. Acho que a próxima geração de jogadores que está chegando é muito boa”, observou Andy.

“Dos atuais, Medvedev seria o cara que eu esperaria chegar primeiro ao número 1. Acho que talvez ele precise ser um pouco mais consistente no saibro para chegar lá, mas tem uma boa chance. Dos mais jovens, acho que (Carlos) Alcaraz é muito, muito bom e seria o primeiro que eu pensaria ao escolher um dos mais jovens”, finalizou o escocês.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva