Notícias | Dia a dia
Pucinelli mantém embalo após quali e bate ex-top 50
17/08/2021 às 09h36

Verona (Itália) - Depois de vencer dois jogos no qualificatório e entrar na chave do challenger de Verona, o paulista Matheus Pucinelli manteve o embalo e derrubou nesta terça-feira o tunisiano Malek Jaziri, experiente jogador de 37 anos e ex-top 50, em sets diretos e com o placar final de 6/4 e 6/1, em 1h31 de confronto.

O paulista de 20 anos e atual 342º do ranking anotou sua 60ª vitória no circuito, considerando todos os níveis de competição. Seu último torneio foi o challenger de Todi, também no saibro italiano, onde conseguiu sair do quali e ir até a semifinal. Ele também disputou cinco finais em torneios de nível future em 2021, com três títulos e dois vices.

Para derrubar o experiente Jaziri, o jovem paulista venceu 69% dos pontos de saque e 52% com a devolução. O tunisiano saiu na frente e foi o primeiro a quebrar, chegando a abrir 4/2 no primeiro set, mas depois perdeu quatro games seguidos e perdeu o primeiro set.

Pucinelli chegou a sete games seguidos, abrindo 3/0 na segunda parcial. Ele ameaçou o saque do rival em todos os games de serviço de Jaziri no segundo set, deixou escapar um break-point no quarto, mas no sexto voltou a conseguir uma quebra e selou com firmeza sua vitória anotando 6/1 para avançar na competição.

Na segunda rodada, Pucinelli enfrenta o vencedor da partida entre o croata também vindo do quali Matija Pecotic e o promissor dinamarquês Holger Rune, cabeça de chave 4 do torneio e campeão em San Marino na semana passada, batendo o gaúcho Orlando Luz de virada na decisão.

Orlandinho é o outro representante nacional na competição e mais tarde faz sua estreia na chave contra o cazaque Dmitry Popko, segundo mais bem cotado ao título. O gaúcho disparou no ranking com a campanha da semana passada e agora é o 272º do mundo, a melhor colocação da carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG