Notícias | Dia a dia
Murray dispara 14 aces e supera Gasquet na estreia
17/08/2021 às 00h04

Murray marcou apenas sua quinta vitória na temporada do circuito

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) - No encontro entre dois veteranos do circuito, Andy Murray levou a melhor sobre Richard Gasquet e estreou com vitória no Masters 1000 de Cincinnati. Bicampeão do torneio e convidado dos organizadores, o britânico superou o francês por duplo 6/4 em 1h50 de partida nesta segunda-feira. Com ótimos números no saque e jogando de forma agressiva, Murray disparou 14 aces na partida e terminou o jogo com 38 bolas vencedoras.

Esta foi apenas a quinta vitória de Murray em simples na temporada da ATP. O britânico só havia vencido dois jogos em Wimbledon, mais um no ATP de Queen's e outro em Montpellier. O ex-número 1 do mundo aparece atualmente no 105º lugar aos 34 anos. Seu próximo adversário virá do jogo entre o polonês Hubert Hurkacz e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

Murray também comemorou sua nona vitória em 13 jogos contra Gasquet no circuito. O rival francês está com 35 anos e ocupa o 66º lugar do ranking mundial. Gasquet precisou jogar o quali em Cincinnati, passando pelos espanhóis Fernando Verdasco e Jaume Munar durante o final de semana.

A partida começou com games muito longos e Murray escapou de quatro break-points em seus dois primeiros games de serviço. Depois, foi a vez de Gasquet evitar cinco chances de quebra para manter o saque e fazer 2/2. Mas não demorou para que o britânico conseguisse uma quebra e vencesse três games seguidos, chegando a liderar o set inicial por 5/2. Apesar de ter disparado dez aces no set, sempre forçando o primeiro saque, Murray foi quebrado quando sacava para fechar, mas conseguiu definir a parcial pouco depois. O ex-número 1 do mundo fez 22 a 10 em winners.

No segundo set, Murray já não se movimentava tão bem, sinalizando um pouco de desgaste físico. Gasquet tentou utilizar alguns drop-shots e fazer o britânico correr para frente, o que o ajudou a equilibrar as ações. Restou ao ex-líder do ranking tentar encurtar ao máximo os pontos e seguir jogando de forma agressiva. A parcial teve maior domínio dos sacadores, até que uma dupla falta de Gasquet permitiu a Murray chegar ao match-point. O britânico, que não teve o serviço ameaçado no segundo set, precisou de duas chances para fechar a partida.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG