Notícias | Dia a dia
Pigossi joga simples e duplas na Espanha e estreia terça
16/08/2021 às 20h05

Torneio em quadras duras na Espanha será o primeiro de Pigossi desde o bronze olímpico

Foto: Arquivo

Ourense (Espanha) - Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Laura Pigossi retorna ao circuito nesta semana e disputará as chaves de simples e duplas no ITF W25 de Ourense, em quadras duras na Espanha. O torneio vale 65 pontos nos dois rankings. Atualmente, a paulista de 27 anos ocupa o 323º lugar em simples e a 189ª colocação entre as duplistas.

Pigossi estreia nesta terça-feira na chave de duplas. Ela joga ao lado da britânica Alicia Barnett e será cabeça 3 do evento. As adversárias serão a australiana Olivia Gadecki e a finlandesa Anastasia Kulikova. Em caso de vitória, elas enfrentarão nas quartas as japonesas Haruna Arakawa e Chihiro Muramatsu ou a parceria da espanhola Paula Ortega Redondo com a jogadora de Hong Kong Adithya Karunaratne.

A estreia na chave de simples só deve acontecer na próxima quarta-feira e Pigossi será cabeça 4 do evento. Ela enfrenta a convidada norte-americana Jessica Failla, apenas 648ª colocada. Caso confirme o favoritismo na estreia, pode enfrentar sua parceira de duplas, Alicia Barnett ou a argentina vinda do quali Julia Riera.

Na atual temporada, Laura Pigossi tem 22 vitórias no circuito de simples, sendo 21 delas no piso duro. Ela conquistou dois títulos no circuito da ITF, em Villena na Espanha e Pune na Índia. Já pelo circuito de duplas, ela conquistou uma medalha inédita para o tênis brasileiro ao lado de Luísa Stefani em Tóquio e também disputou uma final no ITF W60 de Nur-Sultan, no Cazaquistão, ao lado da russa Evgeniya Levashova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva