Notícias | Dia a dia
Kvitova e Krejcikova largam com vitórias convincentes
16/08/2021 às 19h37

Kvitova superou a campeã de 2019 Madison Keys em sua partida de estreia em Cincinnati

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) - O início das disputas do WTA 1000 de Cincinnati teve duas vitórias convincentes para as jogadoras tchecas, Petra Kvitova e Barbora Krejcikova estrearam na competição vencendo adversárias de respeito em sets diretos, garantindo assim suas vagas na segunda fase da competição.

Atual campeã de Roland Garros e número 10 do mundo, Krejcikova superou a russa Daria Kasatkina, 27ª do ranking, por 6/3 e 6/2 em apenas 1h12 de partida. A tcheca de 25 anos espera pela vencedora entre a norte-americana Catherine McNally e a ucraniana Dayana Yastremska.

Mais agressiva em quadra, Krejcikova conseguiu se impor desde o início, marcando 32 a 6 na estatística de winners, com direito a 14 a 2 nas bolas vencedoras durante o set inicial. Ela terminou o jogo com 21 erros não-forçados, dez a mais que sua adversária. A tcheca escapou dos três break-points que enfrentou e conseguiu três quebras em oito chances.

Kvitova, de 31 anos e atual 12ª do ranking, superou a norte-americana Madison Keys por 7/5 e 6/4. Em um confronto entre duas jogadoras de estilo agressivo e com muito peso de bola, ainda mais nas rápidas condições de Cincinnati, a tcheca fez 28 a 19 em winners e terminou a disputa com 22 erros contra 14 da rival. Sua próxima adversária pode ser a russa Veronika Kudermetova ou uma jogadora vinda do quali.

O resultado também terá um impacto significativo no ranking de Madison Keys. Campeã do torneio em 2019, ela terá descontados os 900 pontos de dois anos atrás na próxima segunda-feira. A ex-número 7 do mundo e atual 26ª do ranking deverá sair do top 40 após a eliminação precoce em Cincinnati.

Ostapenko também supera a primeira rodada
Outra campeã de Grand Slam a vencer na rodada foi Jelena Ostapenko, 32ª do ranking. A letã venceu a eslovena Tamara Zidansek, 39ª colocada, por 7/5 e 6/1. Ostapenko pode enfrentar a russa Ekaterina Alexandrova ou a norte-americana Jennifer Brady. Também avançou a suíça Jil Teichmann, que fez 6/2 e 6/0 contra a romena Sorana Cirstea. Sua próxima rival virá da partida entre a lucky-loser Rebecca Peterson ou a convidada Bernarda Pera.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva