Notícias | Dia a dia
Bencic diz estar mais relaxada após ouro olímpico
16/08/2021 às 14h56

Cincinnati (EUA) - Campeã olímpica nos Jogos de Tóquio, a suíça Belinda Bencic fará no WTA 1000 de Cincinnati seu primeiro torneio desde a conquista da medalha de ouro. Ela chega para a competição mais relaxada do que nunca e garante que depois de faturar um título desse porte a pressão sobre si mesma será outra daqui para frente.

“Ter conquistado o ouro olímpico é incrível, sinto ter alcançado meu grande sonho. Recebi mensagens que jamais esquecerei e já experimentei o que significa vencer um grande torneio. Sinto que não preciso mais me pressionar, é só curtir o tênis e tentar continuar melhorando, posso jogar mais relaxada”, comentou a suíça de 24 anos.

Atual número 11 do mundo, Bencic reeditará a final olímpica logo na primeira rodada de Cincinnati, quando irá reencontrar a tcheca Marketa Vondrousova, que levou a pior em Tóquio, mas bateu a suíça em Miami neste ano. A vencedora terá pela frente, na segunda rodada, quem passar do duelo totalmente norte-americano entre Shelby Rogers e Danielle Collins.

Bencic deixou o Japão ostentando não apenas a medalha de ouro em simples, mas também a prata nas duplas. Ao lado de Vitorija Golubic, ela foi até a final olímpica, mas as suíças acabaram derrotadas pela forte parceria tcheca de Barbora Krejcikova com Katerina Siniakova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva