Notícias | Dia a dia
Jabeur chega ao top 20 e Pliskova volta ao top 5
16/08/2021 às 10h59

Miami (EUA) - Principal nome do tênis árabe do momento, a tunisiana Ons Jabeur continua brilhando no circuito e nesta segunda-feira faz sua estreia como top 20 no ranking da WTA. Quadrifinalista no WTA 1000 de Montréal, a tenista de 26 anos ganhou duas colocações com a campanha e agora é a 20ª melhor do mundo.

Quem também aproveitou o torneio canadense para subir foi a tcheca Karolina Pliskova, que com o vice-campeonato ganhou duas posições e agora é a número 4 do mundo, deixando para trás a norte-americana Sofia Kenin, que caiu para o quinto lugar, e a ucraniana Elina Svitolina, que saiu do top 5 e agora é a sexta colocada no ranking da WTA.

Eliminada por Pliskova na semi, a bielorrussa Aryna Sabalenka por pouco não conseguiu assumir a vice-liderança do ranking, mas ficou 136 pontos atrás da japonesa Naomi Osaka, que está bem atrás da número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, cuja distância para sua perseguidora mais próxima está acima dos 2 mil pontos.

Outra semifinalista de Montréal, a norte-americana Jessica Pegula também ganhou terreno com o desempenho no torneio da semana passada, subiu quatro posições e foi para o 26º posto, ficando apenas a um lugar de igualar sua melhor marca da carreira.

A campeã no Canadá, a italiana Camila Giorgi, viu a conquista lhe render um grande salto na lista da WTA, disparando 37 lugares. Ela aparece nesta segunda-feira na 34ª colocação, mas precisará subir um pouco mais até igualar sua melhor marca, tendo já ocupado o 26º posto.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG