Notícias | Dia a dia
Após vencer maior título, Stefani debuta no top 20
16/08/2021 às 10h43

Miami (EUA) - A paulista Luísa Stefani continua escrevendo seu nome na história do tênis brasileiro. Depois de conquistar a primeira medalha olímpica da modalidade ao lado da conterrânea Laura Pigossi, faturando o bronze nos Jogos de Tóquio, nesta segunda-feira ela se tornou a primeira mulher do país a figurar no top 20 da WTA.

Campeã do WTA 1000 de Montréal no último domingo ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, no que foi a maior conquista da carreira até então, Stefani ganhou três lugares no ranking e subiu para a 19ª posição na lista desta segunda-feira. Ela é apenas a sexta duplista do Brasil a alcançar uma colocação tão boa no ranking.

Antes dela, os também paulistas Cássio Motta e Carlos Kirmayr foram os percursores nas duplas, seguidos mais recentemente pelos mineiros André Sá, Marcelo Melo e Bruno Soares. Em simples, apenas Gustavo Kuerten conseguiu se meter entre os 20 melhores do mundo, com Thomaz Bellucci batendo na trave e chegando ao 21º posto em 2010.

Stefani é a única brasileira no top 100 de duplas da WTA. A segunda mais bem colocada do país é a paulista Laura Pigossi, que ganhou duas posições e agora é a 187ª do mundo. Um pouco mais embaixo a também paulista Rebeca Pereira subiu mais três colocações e foi para o 235º posto, o melhor da carreira até o momento.

Ainda no top 300, a paulista Carolina Meligeni Alves deu um bom salto de 26 colocações e subiu para o 260º lugar, porém ainda um pouco distante da maior marca, tendo já ocupado a 210ª posição no ranking de duplas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva