Notícias | Dia a dia
Stefani dá o troco e fatura Montréal com Dabrowski
15/08/2021 às 18h09

Montréal (Canadá) - Se na semana passada a eslovena Andreja Klepac e a croata Darija Jurak levaram a melhor na final de San Jose, o troco veio neste domingo na decisão do WTA 1000 de Montréal, onde a paulista Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski tiveram a revanche e se sagraram campeãs ao triunfar com parciais de 6/3 e 6/4.

A conquista em Montréal é a maior da carreira de Stefani e a primeira ao lado de Dabrowski, com quem fez outras duas finais. As duas dividirão uma premiação de US$ 67 mil e somarão 900 pontos cada uma no ranking, que levarão a brasileira para o top 20 pela primeira vez, subindo da atual 22ª colocação para a 19ª na lista da próxima segunda-feira.

Stefani e Dabrowski disputam apenas o terceiro torneio juntas e em todos foram até a final. A paulista também jogou pela décima vez uma decisão de WTA na carreira e a quinta na temporada. Ela possui dois títulos na elite do circuito, ambos ao lado da norte-americana Hayley Carter, em Tashkent-2019 e Lexington-2020.

O duelo entre as cabeças de chave 5 e 6 começou equilibrado, mas com Stefani e Dabrowski conseguindo pressionar mais as rivais. Elas perderam um break-point logo no segundo game, mas conseguiram concretizar a quebra no sexto. Com a vantagem no placar, bastou confirmar os dois games seguintes de serviço para abrir 1 set a 0.

A dupla da brasileira com a canadense largou com tudo na segunda parcial e chegou a abrir 3/0 e saque. Só que Klepac e Jurak esboçaram uma reação e devolveram uma das quebras no quarto game. Stefani e Dabrowski salvaram três break-points no oitavo, depois não foram mais ameaçadas e comemoraram o primeiro título da parceria.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva