Notícias | Dia a dia
Animada com vitória, Stefani quer revanche na final
15/08/2021 às 11h58

Stefani e Carter enfrenarão na final de Montréal as algozes da final de San Jose

Foto: Pascal Ratthé/Tennis Canada

Montréal (Canadá) - Depois de derrotarem a dupla com a número 1 do mundo, a paulista Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski garantiram vaga na decisão do WTA 1000 de Montréal ao vencerem a parceria da russa Veronika Kudermetova e a cazaque Elena Rybakina por 6/2 e 6/3 após 1h01 de jogo na quadra central.

"Mais uma ótima vitória. Jogamos bem e sabíamos o que esperar. Tomamos conta da rede, fomos bem agressivas nos games de saque e estamos melhorando as devoluções a cada jogo. Mantivemos o nível praticamente o jogo inteiro. Não demos nada de graça, o que fizemos de melhor hoje", analisou Luísa.

A paulista alcança sua segunda final nível WTA 1000 na carreira, segunda no ano onde foi vice-campeã em Miami, nos EUA, ao lado da norte-americana Hayley Carter. Ela tenta o troféu neste domingo em torno das 16h contra a eslovena Andreja Klepac e a croata Darija Jurak, dupla que derrotou Stefani e Dabrowski na semana em San Jose.

"Muito animadas para buscar essa revanche. Vamos entrar com um plano de jogo mais concreto e jogando mais firme, como estamos fazendo essa semana", finalizou a brasileira, que soma 31 vitórias em 47 jogos na temporada. Isso vai garantir Luísa dentro do top 20 mundial, marca inédita para ela e qualquer tenista brasileira desde que o ranking da WTA foi criado em 1975.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva