Notícias | Dia a dia
Stefani faz 2ª final consecutiva e chega ao top 20
14/08/2021 às 22h39

Montréal (Canadá) - Pela segunda semana consecutiva, Luísa Stefani e sua parceira canadense Gabriela Dabrowski estão numa final importante do circuito WTA. Vices no domingo no 500 de San Jose, elas agora tentarão o título do 1000 de Montréal.

Em nova noite inspirada, elas venceram a russa Veronika Kudermetova e a cazaque Elena Rybakina, por 6/2 e 6/3, o segundo resultado expressivo na semana, depois de ter tirado as cabeças 1 Aryna Sabalenka e Elise Mertens também em sets diretos.

Com a campanha até aqui, Stefani já garante inédita chegada ao top 20 do ranking. Com os 585 pontos obtidos e mesmo descontando o título que defendia em 2020 em Lexington, ela totalizará 3.780 e ultrapassará as irmãs Latisha e Hao-Ching Chang. Em caso de título, será a 19ª colocada e Dabrowski irá ao 12º.

Stefani e Dabrowski disputam apenas o terceiro torneio juntas e novamente estão na final, repetindo também Ostrava do ano passado, em quadra dura e coberta. As adversárias serão as mesmas que tiraram o título da semana passada em San Jose, a croata Darija Jurak e a eslovena Andreja Klepac, que venceram a polonesa Magda Linette e a norte-americana Bernarda Pera, 7/5 e 6/4.

Stefani também alcança sua décima final de WTA na carreira e a quinta na temporada. Ela possui dois títulos na elite do circuito, ambos ao lado da norte-americano Hayley Carter, em Tashkent-2019 e Lexington-2020.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por TenisBrasil Oficial 🎾 (@tenisbrasiloficial)

Grande atuação
Mais uma vez, Stefani e Dabrowski mostraram ótimo entrosamento e foram muito firmes no trabalho junto à rede. No primeiro set, as devoluções também funcionaram muito bem e elas conseguiram duas quebras, a primeira logo no quarto game.

O domínio se estendeu até o 4/1 do segundo set, depois de tirarem outro serviço no segundo game. O único vacilo viria no saque da canadense, que permitiu às adversárias encostarem com 4/3, mas devoluções firmes e um erro crucial deram 5/3. Stefani sacou com confiança e fechou em apenas 62 minutos. O dueto da brasileira cometeu apenas oito erros na partida diante de 20 e salvou 5 de 7 break-points.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva