Notícias | Dia a dia
Giorgi vence Pegula em 3 sets e busca maior título
14/08/2021 às 22h21

Montréal (Canadá) - Mais uma vez a norte-americana Jessica Pegula encarou uma batalha de três sets em sua campanha no WTA 1000 de Montréal, só que neste sábado o final não foi feliz para ela e sim para a italiana Camila Giorgi, que levou a melhor com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1, em batalha de 2h11 e agora está a uma vitória do maior título da carreira.

Giorgi terá pela frente na final de domingo a tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 do mundo, que fez uma boa apresentação na primeira semi do dia, derrubando a bielorrussa Aryna Sabalenka em sets diretos. Será a nona vez que as duas medirão forças e a italiana tem boa desvantagem, vencendo apenas três dos oito duelos anteriores.

A partida foi bastante equilibrada e com muitas oscilações dos dois lados. O primeiro set ficou nas mãos de Giorgi, que foi muito bem nos pontos importantes, anotou uma quebra na primeira e única chance que teve e se salvou duas vezes, evitando dois break-points no primeiro game e repetindo o feito depois no sétimo.

Precisando vencer a segunda parcial para não se despedir do torneio, Pegula tratou de abrir 3/0 logo de cara, mas no sétimo game viu a rival italiana devolver o break. Só que a norte-americana obteve nova quebra no oitavo e confirmou no nono, salvando dois break-points, para empatar o jogo e forçar o terceiro set.

Aproveitando o embalo, Pegula saiu com quebra na terceira parcial, mas depois disso jogou muito mal. Giorgi se aproveitou dos sucessivos erros da adversária e venceu todos os seis games seguintes, com direito a três quebras consecutivas para fechar a partida.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG