Notícias | Dia a dia
Monteiro não passa da estreia no quali de Cincinnati
14/08/2021 às 14h33

Cincinnati (EUA) - Durou pouco a campanha do cearense Thiago Monteiro no qualificatório para o Masters 1000 de Cincinnati. Ele ficou 1h14 em quadra e acabou eliminado logo na estreia, superado pelo espanhol Carlos Alcaraz em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/3.

Alcaraz conseguiu um desempenho bem superior ao de Monteiro com o saque, vencendo 74% dos pontos disputados contra apenas 53% do brasileiro, que foi quebrado nas três vezes em que seu serviço foi ameaçado. Do outro lado, o espanhol salvou os três break-points que encarou.

A principal diferença na partida foi a regularidade do espanhol de apenas 18 anos, sem grandes oscilações no decorrer do duelo. Já pelo lado do cearense, em duas das três quebras sofridas ele foi mal no game, sofrendo uma de zero e a outra vindo em um 15-40.

Segundo mais bem cotado no quali, o jovem espanhol precisa vencer apenas mais um jogo para entrar na chave principal. Ele espera agora por quem passar do confronto envolvendo o bielorrusso Ilya Ivashka e o convidado da casa Mitchell Krueger.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG