Notícias | Dia a dia
Zverev volta em Cincy e está no caminho de Tsitsipas
14/08/2021 às 09h31

Cincinnati (EUA) - Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, o alemão Alexander Zverev fará no Masters 1000 de Cincinnati sua primeira partida desde Tóquio. Cabeça de chave número 3 no torneio, ele caiu no mesmo lado do grego Stefanos Tsitsipas e estreará contra o vencedor da partida entre um tenista vindo do qualificatório e o sul-africano Lloyd Harris.

Segundo mais bem cotado em Cincy, Tsitsipas não terá moleza na estreia, esperando quem passar do duelo entre o sérvio Laslo Djere e o norte-americano Sebastian Korda. E o grego não tem apenas em seu caminho Zverev, com quem pode cruzar nas semifinais. Nas quartas, quem pode pintar é o italiano Matteo Berrettini, que não compete desde o vice em Wimbledon.

O italiano é o quinto favorito na competição e abrirá campanha contra o norte-americano Taylor Fritz ou contra o experiente espanhol Albert Ramos. Ele tem um quadrante duro pela frente. Além de Zverev nas quartas, já nas oitavas deve cruzar com o russo Karen Khachanov ou com o canadense Felix Auger-Aliassime.

Na outra ponta da chave, o russo Daniil Medvedev mais uma vez surge como principal nome, estreando contra o vencedor do duelo de convidados da casa entre Brandon Nakashima e Mackenzie McDonald. Já nas oitavas ele pode cruzar com Roberto Bautista, que tem estreia dura contra o búlgaro Grigor Dimitrov.

Chegando às quartas, o cabeça de chave 1 tem boas chances de enfrentar o espanhol Pablo Carreño, que faz seu primeiro torneio desde o bronze em Tóquio. Nesta fase também podem pintar o polonês Hubert Hurkacz e até o britânico Andy Murray, que ganhou um convite e estreia contra um rival vindo do classificatório.

O compatriota Andrey Rublev é um dos possíveis oponentes de Medvedev em uma eventual semi. Quarto pré-classificado, o russo inicia a caminhada contra o croata Marin Cilic ou contra o compatriota Aslan Karatsev. Ainda neste quadrante estão o francês Gael Monfils, o norte-americano John Isner, o italiano Jannik Sinner e o canadense Denis Shapovalov.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva