Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia contra Alcaraz no quali de Cincy
13/08/2021 às 21h29

Monteiro venceu o único duelo anterior contra Alcaraz no circuito

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - O número 1 do Brasil Thiago Monteiro está de volta ao circuito e disputa sua primeira competição desde os Jogos Olímpicos de Tóquio. Monteiro está no qualificatório para o Masters 1000 de Cincinnati e precisa de duas vitórias para entrar na chave principal.

A estreia será contra o espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos e 54º do ranking. O cearense de 27 anos e 94º do mundo venceu o único duelo anterior entre eles, disputado no início da temporada, na Austrália. O confronto aconteceu durante a boa campanha de Monteiro até a semifinal do ATP 250 de Melbourne, em fevereiro.

Caso passe pela rodada de estreia, Monteiro enfrentará o vencedor entre o norte-americano Mitchell Krueger, 173º do ranking, e o bielorruso Ilya Ivashka, 67º colocado. Uma vitória no quali de Cincinnati vale 16 pontos na ATP, com 25 para quem conseguir vaga na chave. Em sua carreira profissional, o canhoto de Fortaleza já disputou quatro Masters 1000 e ainda busca uma vitória inédita em chaves principais.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva