Notícias | Dia a dia
Matos e Menezes jogam final de duplas em San Marino
13/08/2021 às 19h37

Menezes tenta conquistar seu segundo título ao lado de Matos

Foto: Arquivo

San Marino (San Marino) - A parceria nacional formada pelo gaúcho Rafael Matos e o mineiro João Menezes garantiu vaga na final de duplas do challenger de San Marino, em quadras de saibro. Os brasileiros venceram a semifinal desta sexta-feira contra os norte-americanos Evan King e Max Schnur por 7/5 e 6/1. Eles enfrentam na decisão o tcheco Zdenek Kolar e o espanhol Luis David Martinez.

Matos e Menezes têm um título de duplas em nível challenger, conquistado no saibro de Iasi, na Romênia, no ano passado. O gaúcho de 25 anos vive o melhor momento da carreira nas duplas, ocupando o 82º lugar do ranking, com um título de ATP, em Córdoba, e mais três challengers na temporada. Na carreira, já venceu seis challengers. Já Menezes, de 24 anos, divide suas atenções nos dois circuitos, ocupando atualmente o 233º lugar em simples e a 271ª posição nas duplas. Ele busca o segundo título deste porte.

A vaga na final rende 55 pontos no ranking, com possibilidade de 90 em caso de título. A situação de Matos muda pouco, já que teria que descartar 29 pontos. Ainda assim, se for campeão, pode ganhar quatro posições e ter o melhor ranking da carreira. Já Menezes, que não defende e nem descarta pontos, está chegando ao 250º lugar e pode se aproximar da 230ª posição em caso de título.

Brasileiros se despedem em torneios da ITF
Brasileiro com maior número de títulos em nível future, já com 23 conquistas na carreira, o experiente Daniel Dutra da Silva caiu nas quartas de final do ITF M25 de Frankfurt, no saibro alemão. O paulista de 33 anos e 592º do ranking perdeu para o espanhol Oriol Roca Batalla, cabeça 4 do torneio e 386º do mundo, por 6/4 e 6/2. Já nas duplas, Daniel e o também paulista Pedro Sakamoto perderam a semifinal para os argentinos Juan Ignacio Galarza e Mariano Kestelboim por 6/1 e 6/4.

Os brasileiros também não avançaram nas semifinais de duplas do ITF M15 de Gdynia, no saibro polonês. A parceria nacional formada pelo brasiliense Gilbert Klier Júnior e o paulista Igor Marcondes perdeu para os poloneses Michal Mikula e Yann Wojcik por 2/6, 7/6 (13-11) e 10-7. Já o carioca Wilson Leite e o parceiro norte-americano Alexander Kotzen caíram diante dos britânicos Arthur Fery e Luke Johnson por 5/7, 7/5 e 10-4.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG