Notícias | Dia a dia
Promessa dinamarquesa bate Menezes nas quartas
13/08/2021 às 14h14

San Marino (San Marino) - Após duas suadas vitórias de virada, o mineiro João Menezes acabou parando nas quartas de final no challenger de San Marino. Ele enfrentou, nesta sexta-feira, o promissor dinamarquês Holger Rune e foi derrotado em sets diretos pelo tenista de apenas 18 anos, caindo com o placar final de 6/0 e 7/5, em 1h21 de jogo.

Menezes demorou para se encontrar em quadra e foi presa fácil para o jovem dinamarquês no primeiro set, perdeu seus três games de serviço e levou um ‘pneu’. O mineiro abriu a segunda parcial sofrendo novo break, mas devolveu a desvantagem em seguida e então conseguiu equilibrar a disputa, jogando de igual para igual até o fim.

Um break no oitavo deixou o mineiro em vantagem, sacando em 5/3 para empatar o jogo, mas ele desperdiçou a oportunidade e acabou pagando caro. Rune foi superior na reta final e venceu 16 dos últimos 18 pontos disputados, anotou duas quebras consecutivas e marcou 7/5 para selar a vitória e carimbar sua vaga nas semifinais.

O dinamarquês de 18 anos e atual 191 do mundo espera agora pelo vencedor do duelo entre o italiano Marco Cecchinato, cabeça de chave número 1 do torneio, e o lucky-loser russo Pavel Kotov. Já o mineiro tentará se recuperar com uma vitória na chave de duplas. Ele e o gaúcho Rafael Matos encaram mais tarde os norte-americanos Evan King e Max Schnur pelas semifinais.

Além de Menezes, outros dois brasileiros também jogam nesta sexta-feira pelas quartas de final no saibro de San Marino. Um deles é o paulista Felipe Meligeni, que desafia o boliviano Hugo Dellien, quarto favorito na competição, e o outro o gaúcho Orlando Luz, que vem do quali e tenta manter a grande forma contra o francês Maxime Janiver.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva