Notícias | Outros
Copa dos Projetos Sociais reúne 130 tenistas em SP
13/08/2021 às 11h36

O IPG conquistou três titulos na primeira etapa e agora participa com 18 representantes

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - Tenistas de 11 a 29 anos estão inscritos para disputar a segunda etapa da Copa de Tênis dos Projetos Sociais, evento criado nesta temporada e que promete desta vez reunir 150 jogadores. O evento é válido pelo ranking da Federação Paulista e da UTR.

Os jogos acontecem entre os dias 20 e 22 dete mês nas quadras da Slice Tennis, em Alphaville. Serão disputadas as categorias de 12, 14, 16, 18 e de 19-29 anos, todos no masculino e feminino. Não há cobrança de taxas.

Participam o Instituto Primeiro Serviço, Instituto Próxima Geração, Instituto Laguz, Projeto Bola Dentro, Projeto Ace para Vida, Projeto Tênis Paraty, Instituto Patrícia Medrado e Escola de Tênis Social Trousseau.

Na primeira edição, realizada em junho, o Próxima Geração e o Bola Dentro venceram três categorias e o título geral ficou com o Primeiro Serviço. “Fiquei feliz em ver o nível de jogo das crianças, mas principalmente fiquei impressionado com a cultura já estabelecida de quando acaba o jogo todos juntos auxiliam na manutenção das quadras, algo muito comum na Europa", destacou Mauro Menezes, o idealizador do IPG. "Esse torneio é muito importante para os alunos vivenciarem um evento oficial e perceberem que tem gente no mesmo barco.", diz Fabiana Freitas, diretora do Primeiro Serviço.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva