Notícias | Dia a dia
Andreescu: 'Farta e cansada de minhas desistências'
13/08/2021 às 11h22

Montréal (Canadá) - Embora ainda curta, a carreira da canadense Bianca Andreescu já é marcada por um grande número de lesões, a última delas na noite da última quinta-feira, quando foi derrotada de virada pela tunisiana Ons Jabeur nas oitavas de final no WTA 1000 Montréal. A jovem tenista sentiu uma lesão no dedão do pé esquerdo e chegou a pedir atendimento médico, mas seguiu em quadra até o fim.

“Estou farta e cansada de minhas desistências. Com certeza poderia ter repetido, mas não queria esta noite. A lesão estava complicada, doía em muitos golpes, mas tentei não demonstrar”, observou a canadense de 21 anos, que venceu o primeiro set e tentou ao máximo fechar a partida no segundo, mas não conseguiu e então acabou amargando a virada.

Andreescu saiu de quadra muito desapontada com a forma como jogou. "Mas ao mesmo tempo Ons jogou muito bem. Tentei mostrar o meu melhor com o que tinha hoje, mas ela conseguiu quebrar um pouco o meu ritmo. Eu gostaria que meu saque fosse um pouco melhor hoje e ela definitivamente se aproveitou disso”, lamentou a jovem tenista da casa.

Do outro lado, a tunisiana explicou ter buscado um equilíbrio entre manter o seu plano de jogo com aproveitar um pouco as brechas dadas pelo problema físico da rival. "Eu queria movê-la para ver que tipo de dor ela estava sentindo. Eu estava tentando fazer ela se mover muito para ver se isso realmente a afetava", disse Jabeur.

"Acho que ela se cansou um pouco. Posso ver isso no segundo set. É completamente normal. Honestamente, eu não me concentrei muito no que ela estava tendo e estava mais focada em mim mesma, no que deveria fazer. Eu realmente me concentrei em devolver melhor, sacar melhor. Isso me ajudou muito no terceiro set", finalizou a tunisiana.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva