Notícias | Dia a dia
Hurkacz vence jogo duro e reencontra Medvedev
13/08/2021 às 00h30

Hurkacz derrotou Medvedev durante sua boa campanha até a semi de Wimbledon

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - No jogo que encerrou a rodada de oitavas de final do Masters 1000 de Toronto, o polonês Hubert Hurkacz garantiu a última vaga nas quartas. Cabeça 7 do torneio e número 13 do mundo, ele venceu o georgiano Nikoloz Basilashvili por 6/7 (7-9), 6/4 e 6/4 em 2h38 de partida.

Hurkacz, de 24 anos, vive sua melhor temporada. Ele conquistou seu primeiro Masters 1000 em Miami, foi semifinalista de Wimbledon e ficou bem perto do top 10, chegando a ocupar o 11º lugar em julho. Além disso, também conquistou o ATP 250 de Delray Beach.

O adversário de Hurkacz nas quartas de final será o russo Daniil Medvedev, principal cabeça de chave do torneio e número 2 do mundo. No único encontro entre eles, o polonês derrotou Medvedev durante sua ótima campanha no Grand Slam londrino. Diante do russo, busca sua terceira vitória contra top 10 no ano e a quarta na carreira.

Durante a primeira parcial, Hurkacz chegou a liderar por 4/1, permitiu o empate no oitavo game, mas ainda teria dois set-points no saque do adversário, quando vencia por 5/4. Basilashvili escapou da quebra, reagiu e venceu a parcial no tiebreak.

O segundo set teve apenas uma quebra, conquistada por Hurkacz logo no game de abertura. O polonês disparou nove aces e não enfrentou break-points, cedendo apenas cinco pontos em seu serviço. Já no set decisivo, Hurkacz precisou escapar de quatro chances de quebra, além de aproveitar uma rara oportunidade que teve para passar à frente no placar e sustentar duramente a vantagem. Ele terminou o jogo com 30 a 28 em winners e cometeu 53 erros, dois a mais que o rival.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva