Notícias | Dia a dia
Sul-Americano de 16: Brasil bate Uruguai e segue invicto
12/08/2021 às 20h36

Equipe brasileira no Sul-Americano é formada por Henrique Brito, Luis Felipe Carvalho e Matheus Lima

Foto: Divulgação/CBT

Assunção (Paraguai) - A equipe masculina do Brasil venceu seu terceiro compromisso no Sul-Americano de 16 anos, que é disputado em quadras de saibro em Assunção. Os brasileiros superaram o Uruguai por 3 a 0 nesta quinta-feira. A competição vale vaga na Copa Davis Júnior, que será disputada entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro na Turquia.

Luis Felipe Carvalho abriu o confronto marcando um duplo 6/0 contra Juan Cruz Blanco. Na sequência, Matheus Lima derrotou Alan Sosa por 6/3 e 6/1. Nas duplas, Henrique Brito e Matheus Lima derrotaram Juan Cruz Blanco e Alan Sosa por 6/2 e 6/0. Os brasileiros lideram o Grupo B, que também tem Peru, Colômbia, Equador e Uruguai. Eles enfrentam os colombianos nesta sexta-feira pelo encerramento da fase de grupos.

Brasil perde para Argentina no feminino, mas segue em 2º
Já no feminino, que vale vaga para Copa Billie Jean King Júnior, a equipe brasileira perdeu para a Argentina nesta quinta-feira. Gabriela Felix sofreu 6/1 e 6/0 de Lourdes Ayala, enquanto Carolina Laydner perdeu para Luciana Moyano por 3/6, 6/0 e 6/1. Na dupla Olivia Carneiro e Gabriela Felix perderam para Maria Victoria Burstein e Luciana Moyano por 6/2 e 6/3. Apesar da derrota, o Brasil está no segundo lugar do grupo, após ter vencido Colômbia e Paraguai. A equipe nacional encara a Bolívia nesta sexta-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio