Notícias | Dia a dia
Zverev descarta a Copa Davis e critica novo formato
12/08/2021 às 08h58

Munique (Alemanha) - Campeão olímpico, o alemão Alexander Zverev confirmou que não defenderá as cores de seu país nas finais da Copa Davis. Em declarações ao Sports Bild, o atual número 5 do mundo explicou os motivos para desistir do principal torneio entre nações do tênis mundial, colocando a culpa no cansaço e também no formato do evento.

“Sou um ser humano e preciso de férias. Já jogamos de janeiro a outubro e não vou jogar em novembro”, afirmou Zverev, que deixou a entender que não participará mais da competição enquanto mantiver o novo formato, que foi usado pela primeira vez em 2019, reunindo as principais equipes em um só lugar para uma fase final.

“Assim que o formato antigo for restaurado, com vantagem de casa e jogos no fim de semana, vou me juntar à Davis”, disse o alemão, um dos principais críticos das mudanças promovidas por Gerard Piqué e o Grupo Kosmos na renovação da Copa Davis, que extinguiu os jogos em casa e fora para os principais times, algo que apenas restou para quem disputa as vagas sobressalentes.

Zverev ainda não retornou ao circuito depois da conquista da medalha de ouro nos Jogos de Tóquio. Ele não está na disputa do Masters 1000 de Toronto, que acontece nesta semana, mas deve voltar a competir na próxima, no Masters 1000 de Cincinnati.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG