Notícias | Dia a dia
Stefani abre a rodada às 12h, em busca das quartas
12/08/2021 às 01h36

Logo após a vitória na estreia em Montréal, Stefani e Dabrowski foram para a quadra de treino

Foto: Divulgação

Montréal (Canadá) - Depois de estrear com vitória na chave de duplas do WTA 1000 de Montréal, Luísa Stefani abre a programação desta quinta-feira, em busca de um lugar nas quartas de final. Cabeças 5 do torneio, a brasileira e a canadense Gabriela Dabrowski jogam ao meio-dia (de Brasília) contra a norte-americana Emina Bektas e a britânica Tara Moore.

"Sempre bom passar a estreia. Deu para pegar o tempo da quadra, condições bem mais lentas, bola voando um pouco", disse Stefani, após a vitória na primeira rodada sobre a tcheca Renata Voracova e a alemã Julia Wachaczyk por 6/4, 4/6 e 10-4. "O primeiro set foi bom, aproveitamos a chance de quebra que tivemos. E depois, no segundo, começamos um pouco abaixo e diminuiu a energia. Mas no match-tiebreak elevamos o nível e fomos mais agressivas".

Vindas de um vice-campeonato no WTA 500 de San Jose, Stefani e Dabrowski saíram do jogo diretamente para a quadra de treino, tudo para se adaptar melhor às condições. "Optamos por treinar um pouco os golpes após o jogo para ajustar os detalhes, para nos adaptamos uma com a outra nessa nova parceria. Agora é mais uma chance de melhorar no próximo jogo. Semana passada fizemos quatro partidas para começarmos a nos entender e ver o que precisamos melhorar".

Sabalenka e Marino abrem a programação em simples
A quinta-feira também terá rodada cheia das oitavas de final de simples em Montréal. E logo no início da programação está marcado um duelo entre a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 3 do mundo e cabeça 1 do torneio, contra a canadense Rebecca Marino. Na sequência será a vez de Victoria Azarenka encarar Maria Sakkari.

Grandes nomes como Petra Kvitova, Karolina Pliskova e a esperança local Bianca Andreescu também estarão em quadra. Andreescu enfrenta a tunisiana Ons Jabeur a partir das 20h (de Brasília). Jabeur foi a última a garantir vaga nas oitavas, atuando já na madrugada desta quinta-feira, e vencendo a russa Daria Kasatkina por 2/6, 6/3 e 6/4 em 2h08 de partida. 

Confira a ordem dos jogos desta quinta-feira.

Quadra Central - 12h
[1]Aryna Sabalenka (BLR) vs. [C]Rebecca Marino (CAN)
[11]Maria Sakkari (GRE) vs. [8]Victoria Azarenka (BLR)
[15]Coco Gauff (USA) vs. Johanna Konta (GBR)
Não antes de 20h
[2]Bianca Andreescu (CAN) vs. Ons Jabeur (TUN)
Danielle Collins (EUA) vs. Jessica Pegula (EUA)

Quadra Rogers - 12h
Sara Sorribes (ESP) vs. Katerina Siniakova (TCH)
[4]Karolina Pliskova (TCH) vs. [Q]Amanda Anisimova (EUA)
[7]Petra Kvitova (TCH) vs Camila Giorgi (ITA)

Quadra 9 - 12h
Emina Bektas (EUA)/Tara Moore (GBR) vs. [5]Gabriela Dabrowski (CAN)/Luísa Stefani (BRA)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva