Notícias | Dia a dia
Pliskova supera dura estreia, Konta derruba Svitolina
11/08/2021 às 20h46

Konta derrotou Svitolina pela primeira vez em seis confrontos

Foto: Omnium Banque Nationale

Montréal (Canadá) - A partida de estreia de Karolina Pliskova no WTA 1000 de Montréal foi bastante complicada. A número 6 do mundo começou atrás no placar e precisou lutar por 2h35 para derrotar a croata Donna Vekic por 4/6, 6/3 e 7/6 (7-2). Apesar de não ter enfrentado break-points, Pliskova esteve por duas vezes a um game da derrota, quando perdia o último set por 5/4 e 6/5.

Finalista de Wimbledon em julho, Pliskova vem de uma campanha até as oitavas de final nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A experiente tcheca de 29 anos já disputou seis vezes o WTA 1000 do Canadá, seja em Toronto ou Montréal, e nunca passou das quartas. Sua próxima rival é a norte-americana Amanda Anisimova, jovem de 19 anos e 86ª do ranking, que marcou um duplo 6/3 contra a francesa Oceane Dodin.

Enquanto Pliskova avançou na competição, Elina Svitolina não passou da rodada de estreia. Terceira cabeça de chave e número 5 do mundo, a ucraniana permitiu a virada à britânica Johanna Konta, ex-top 10 e atual 41ª do ranking, que venceu por 3/6, 6/3 e 6/2. Esta foi a primeira vitória da britânica em seis jogos contra Svitolina no circuito.

Garantida nas oitavas em Montréal, Konta enfrenta a jovem norte-americana de 17 anos e 24ª colocada Coco Gauff, que ficou em quadra por apenas 22 minutos e liderava o set inicial contra a russa Anastasia Potapova por 5/0 antes de a rival abandonar o jogo por lesão no tornozelo esquerdo. Gauff venceu o único duelo anterior contra a britânica, no saibro de Roland Garros no ano passado.

Kvitova e Siniakova conhecem as próximas rivais 
As tchecas Petra Kvitova e Katerina Siniakova, que já estavam classificadas desde a última terça-feira, conheceram suas próximas rivais. Kvitova encara a italiana Camila Giorgi, que venceu a argentina Nadia Podoroska por 6/2 e 6/4. Já Siniakova mede forças com a espanhola Sara Sorribes, algoz da russa Liudmila Samsonova por 6/4 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva