Notícias | Dia a dia
Brasileiros vencem Equador no Sul-Americano de 16
11/08/2021 às 18h51

Equipe brasileira no Sul-Americano é formada por Henrique Brito, Luis Felipe Carvalho e Matheus Lima

Foto: Divulgação/CBT

Assunção (Paraguai) - A equipe masculina do Brasil venceu seu segundo compromisso no Sul-Americano de 16 anos, que é disputado em quadras de saibro em Assunção. Os brasileiros venceram o Equador por 3 a 0 nesta quarta-feira. A competição vale vaga na Copa Davis Júnior, que será disputada entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro na Turquia.

Henrique Brito superou Marcos Chan por 7/5, 2/6 e 6/2, Matheus de Lima bateu Miguel Larrea por 6/3 e 6/2. Além disso, nas duplas, Luis Felipe Carvalho e Matheus Lima venceram Marcos Chan e Miguel Larrera por 6/3 (7-2), 6/7 (2-7) e 11-9. O Brasil está no Grupo B e já havia vencido o Peru na última segunda-feira. A equipe nacional ainda enfrenta o Uruguai na quinta-feira e a Colômbia na sexta.

As meninas do Brasil também estão invictas. Depois de uma vitória sobre a Colômbia na segunda-feira, elas venceram na terça a equipe do Paraguai por 2 a 1. Gabriela Felix perdeu para Maria Lujan Alegre por 6/2 e 6/3, mas Carolina Laydner empatou o confronto ao vencer Maria Jose Zarza por 6/1 e 6/2. Nas duplas, Felix e Layner venceram Alegre e Zarza por duplo 6/0. As brasileiras estão no Grupo B e não atuaram nesta quarta-feira, elas voltam à quadra na quinta para o confronto com a Argentina, e também enfrentam a Bolívia na sexta.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva