Notícias | Dia a dia
Klier vence de virada na Polônia, Marcondes cai
11/08/2021 às 18h37

Klier conquistou recentemente seu segundo título profissional em Portugal

Foto: Arquivo

Gdynia (Polônia) - Em rodada com dois brasileiros em quadra, apenas Gilbert Klier Júnior conseguiu superar a estreia no ITF M15 de Gdynia, no saibro polonês. Klier superou nesta quarta-feira o tcheco Antonin Bolardt por 2/6, 6/1 e 6/2 em 1h52 de partida.

Klier, de 21 anos e 587º do ranking, conquistou recentemente seu segundo título profissional de nível future em Portugal. O brasiliense tem 17 vitórias na temporada, sendo 14 no piso duro e mais três no saibro. Seu próximo adversário será o holandês vindo do quali Daniel De Jonge.

Pelo mesmo torneio, o paulista Igor Marcondes foi eliminado ainda na estreia nesta quarta-feira. O canhoto de 24 anos e 631º do ranking perdeu para o polonês Daniel Michalski, principal cabeça de chave do torneio e número 423 do mundo, por 6/2 e 6/3.

Nas duplas, Klier e Marcondes venceram o britânico George Loffhagen e o alemão Robert Strombachs por 6/3 e 7/6 (7-3). Eles enfrentam nas quartas os tchecos Antonin Bolardt e Antonin Stepanek. Já Wilson Leite e o norte-americano Alexander Kotzen superaram o sueco Markus Eriksson e o finlandês Patrik Niklas-Salminen por 6/4 e 6/3. Os próximos rivais serão os poloneses Wojciech Marek e Martyn Pawelski.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva