Notícias | Dia a dia
Nishikori sente lesão no ombro e desiste de Toronto
11/08/2021 às 16h49

Nishikori disputou dez jogos nas últimas três semanas

Foto: National Bank Open

Toronto (Canadá) - Depois de ter vencido uma estreia dura no Masters 1000 de Toronto, Kei Nishikori não entrará em quadra nesta quarta-feira pela segunda rodada e anunciou sua desistência da competição. Nishikori citou uma lesão no ombro direito e não enfrentará o polonês Hubert Hurkacz, que avança diretamente às oitavas.

"Estou desapontado em anunciar que decidi desistir do meu jogo de hoje. Meu ombro direito está muito dolorido depois de uma longa sequência de jogos e não quero arriscar mais lesões. Agora, dedico meu foco em recuperar a saúde novamente", disse Nishikori, que vinha de vitória em três sets e 2h07 contra o sérvio Miomir Kecmanovic na estreia. Antes disso, nas duas últimas semanas, ele chegou às quartas de final nos Jogos Olímpicos de Tóquio e foi semifinalista do ATP 500 de Washington, disputando dez jogos em três semanas.

Hurkacz, de 24 anos e número 13 do mundo, é o cabeça 7 do torneio em Toronto. O semifinalista de Wimbledon enfrentará o georgiano Nikoloz Basilashvili, 42º do ranking, que venceu o australiano Alex de Minaur por duplo 6/1. O confronto entre eles é inédito no circuito profissional.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG