Notícias | Dia a dia
Bia disputa só 5 games e avança com desistência
11/08/2021 às 15h53

Bia liderava o set inicial por 5/0 e viu a rival abandonar após 19 minutos de jogo

Foto: Divulgação

Landisville (EUA) - Durou apenas cinco games e 19 minutos a partida de estreia de Beatriz Haddad Maia na chave principal do ITF W100 de Landisville. Depois de ter passado pelo qualificatório, Bia liderava por 5/0 o primeiro set contra a ucraniana de 19 anos Daria Snigur, 208ª do ranking e também vinda do quali, antes de a rival pedir atendimento médico em quadra e abandonar.

"Eu joguei super bem, comecei super agressiva, sacando e devolvendo muito bem. Fui muito firme nos ralis de fundo e realmente não dei nenhuma brecha para ela", disse Bia após a partida, feliz com seu desempenho. Ela também comentou sobre as difíceis condições de jogo nesta quarta-feira, que levaram a rival a abandonar o torneio. "Aqui é um lugar muito quente, a sensação era de 39 graus, com umidade de 90%. E aí a menina foi sentindo e acabou se retirando. Espero que ela se recupere".

Número 1 do Brasil e 183ª do mundo, Bia fará 13 pontos no ranking por ter avançado uma rodada na chave principal. Ela ainda recebe outros seis por suas duas vitórias no quali. A vaga nas quartas de final vale 25 pontos. A próxima adversária da brasileira será a norte-americana Sophie Chang, 412ª do ranking e que entrou na chave como lucky-loser. Chang surpreendeu a russa Anna Kalinskaya por 7/6 (7-5) e 7/5.

Esta foi a 44ª vitória na temporada para Bia, considerando todos os níveis de competição no circuito. A paulistana de 25 anos já conquistou três títulos em 2021, dois deles nas quadras de saibro de Córdoba e Villa Maria na Argentina, e outro no piso duro de Montemor-O-Novo, em Portugal. O torneio desta semana nos Estados Unidos vale importantes 140 pontos na WTA.

Pelo torneio de duplas, Bia e a espanhola Cristina Bucsa venceram a estreia contra a alemã Mona Barthel e a suíça Leonie Kung por 6/1 e 6/2. Elas já estão nas quartas de final e enfrentam a tailandesa Peangtarn Plipuech e a indonésia Jessy Rompies.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva