Notícias | Dia a dia
Stefani vence a primeira nas duplas em Montréal
11/08/2021 às 14h39

Stefani é cabeça 5 em San Jose, jogando ao lado de Dabrowski

Foto: Arquivo

Montréal (Canadá) - Com bons resultados nas competições de duplas do circuito nas últimas semanas, Luísa Stefani estreou com vitória no WTA 1000 de Montréal. A brasileira e a canadense Gabriela Dabrowski venceram nesta quarta-feira a alemã Julia Wachaczyk e a tcheca Renata Voracova com parciais de 6/4, 4/6 e 10-4.

Stefani e Dabrowski são cabeças 5 em Montréal e foram vice-campeãs do WTA 500 de San Jose na semana passada. A paulistana de 24 anos assumiu na última segunda-feira o melhor ranking da carreira, no 22º lugar. Ela também conseguiu uma inédita medalha olímpica para o tênis brasileiro, jogando ao lado de Laura Pigossi em Tóquio.

As próximas adversárias de Stefani e Dabrowski em Montréal serão a norte-americana Emina Bektas e a britânica Tara Moore. No mesmo quadrante estão a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka, principais cabeças de chave do torneio e atuais campeãs do Australian Open.

Embora tenham colocado as rivais sob constante pressão durante o primeiro set, criando chances de quebra em quatro games distintos, Stefani e Dabrowski estiveram quase o tempo todo atrás no placar, e só passaram à frente no penúltimo game da parcial. Coube à brasileira definir a disputa no saque.

O segundo set também teve apenas uma quebra, mas desta vez tanto Stefani quanto Dabrowski escaparam de três break-points em seus serviços ainda no início. A canadense teria o saque quebrado já no último game da parcial. Além disso, elas não tiveram nenhum break-point contra as rivais. A definição ficou para o match-tiebreak, que começou equilibrado até o empate por 4-4, antes que a brasileira e a canadense vencessem seis pontos seguidos para fechar o jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG