Notícias | Dia a dia
Tsitsipas não liga para ausência do Big 3 no torneio
11/08/2021 às 11h57

Toronto (Canadá) - Com a desistência de última hora do espanhol Rafael Nadal, o Masters 1000 de Toronto ficou sem os integrantes do Big 3, uma vez que o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic haviam ficado de fora da competição. Para o grego Stefanos Tsitsipas, a ausência dos três não muda em nada a forma como encara o torneio.

“Eu realmente não penso muito nisso, é o que é e ponto final. Se não estiverem fisicamente preparados, se não estiverem prontos para jogar, está em seu poder tomar essa decisão. É um fato e temos que aceitar”, pontuou o grego de 22 anos, que também não ignora o peso que tem a ausência de Federer, Nadal e Djokovic em um evento.

“Sabemos que eles têm centenas de torcedores nas arquibancadas e que são os grandes atrativos para as pessoas irem aos estádios nos principais eventos. Eles fazem parte do tênis, mas acho que também há espaço para novas estrelas. Aos poucos as coisas vão mudando, os jovens vão surgindo e mostrando do que são capazes. Será interessante ver essa mudança de geração”, observou.

Atual número 3 do mundo, deixando Nadal para trás no ranking desta semana, Tsitsipas destaca que as gerações mais jovens também já possuem seus torcedores. “Também temos um grande número de fãs que nos seguem e nos dão o seu amor em cada jogo, por isso temos que responder dando o nosso melhor em respeito a todos eles”.

Tsitsipas analisou sua suada estreia contra o francês Ugo Humbert, precisando de três sets e 2h34 para ficar com a vitória. “Fiz uma pequena pausa após o segundo set, precisava me refrescar e deixar alguns pensamentos para trás”, contou o grego, que chegou a ter cinco match-points durante o equilibrado tiebreak.

"Tudo que eu queria era que não me afetasse, que nada prejudicial entrasse na minha cabeça. Sei o quanto é importante ter esse equilíbrio para que o aspecto mental supere as dificuldades, já tive várias experiências na minha carreira. Apesar de perder o segundo set, ainda acreditava que tinha algo de bom a oferecer na partida”, disse Tsitsipas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva