Notícias | Dia a dia
Serena, Venus e Kenin também não vão a Cincinnati
10/08/2021 às 21h39

Serena ainda não se recuperou da lesão na perna, sofrida em Wimbledon

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - Os fãs de Serena Williams terão que esperar um pouco mais para ver a vencedora de 23 títulos de Grand Slam novamente em quadra. Serena anunciou nesta terça-feira sua desistência do WTA 1000 de Cincinnati, que acontece na próxima semana. Afastada das competições desde a desistência na primeira rodada de Wimbledon, por motivo de lesão na perna direita, ela diz que ainda não está 100% recuperada.

"Infelizmente, não vou jogar em Cincinnati na próxima semana, pois ainda estou em recuperação da minha lesão na perna, que sofri em Wimbledon. Sentirei falta de todos os meus fãs em Cincinnati, que espero ver todos os verões. Pretendo voltar à quadra em breve", disse Serena, que é bicampeã do torneio nos anos de 2014 e 2015. A ex-número 1 do mundo está atualmente com 39 anos e ocupa o 20º lugar do ranking.

Outras duas norte-americanas desistiram da competição. Uma delas é Sofia Kenin, número 4 do mundo. Ela sofreu uma lesão no pé que a tirou dos torneios de San Jose e Toronto. "Estou me recuperando bem na esperança de jogar o US Open no final deste mês", comenta a tenista de 22 anos, projetando o Slam nova-iorquino, a partir de 30 de agosto. "Sinto que é necessária mais uma semana de recuperação. Quero agradecer à USTA por todos os esforços para realizar o evento em tempos tão desafiadores. Boa sorte a todas as jogadoras".

A organização do torneio também confirmou a desistência de Venus Williams, que incialmente receberia um convite para disputar a competição. Venus, de 41 anos, aparece atualmente no 112º lugar do ranking da WTA, tem apenas três vitórias na temporada e também não joga desde Wimbledon. 

Apesar das recentes desistências, a lista de inscritas para Cincinnati segue muito forte e tem nomes importantes como as números 1 e 2 do mundo Ashleigh Barty e Naomi Osaka, além de outras campeãs de Grand Slam como Barbora Krejcikova, Iga Swiatek, Victoria Azarenka e Garbiñe Muguruza.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG