Notícias | Dia a dia
Kvitova vence e já está nas oitavas, Muguruza cai
10/08/2021 às 19h10

Kvitova superou a francesa Fiona Ferro nesta terça-feira em Montréal

Foto: Omnium Banque Nationale

Montréal (Canadá) - O início das disputas da segunda rodada do WTA 1000 de Montréal foi bom para as jogadoras tchecas, que já garantiram suas vagas nas oitavas. A campeã de 2012 Petra Kvitova confirmou seu favoritismo na estreia, enquanto Katerina Siniakova surpreendeu a favorita espanhola Garbiñe Muguruza nesta terça-feira.

Sétima cabeça de chave em Montréal e número 12 do mundo, Kvitova marcou um duplo 6/4 contra a francesa Fiona Ferro. A experiente tcheca de 31 anos liderou a contagem de winners por 28 a 8 e cometeu 33 erros não-forçados contra 19 da rival. Sua próxima rival virá do jogo entre a italiana Camila Giorgi e a argentina Nadia Podoroska.

Já Siniakova venceu um duelo de altos e baixos contra Muguruza por 6/2, 0/6 e 6/3 em 1h59 de partida. Ao superar a número 9 do mundo, a tcheca de 25 anos e 55ª do ranking marcou sua segunda vitória contra top 10 na temporada. Ela já havia derrotado Serena Williams no saibro de Parma. Campeã olímpica e de Roland Garros nas duplas, ao lado de Barbora Krejcikova este ano, a tcheca fez 22 a 17 em winners e cometeu os mesmos 28 erros que Muguruza.

A adversária de Siniakova virá da partida entre a espanhola Sara Sorribes, 48ª do ranking, e a russa Liudmila Samsonova, 52ª colocada. Ambas atuaram pela primeira rodada nesta terça-feira. Samsonova eliminou a cazaque Elena Rybakina, cabeça 12 do torneio, por 6/4, 5/7 e 6/4. Já Sorribes derrotou a canadense Carol Zhao por 6/2 e 6/3.

Sabalenka, Pliskova e Svitolina conhecem rivais
Também foram definidas as adversárias de Aryna Sabalenka e Karolina Pliskova em Montréal. Principal cabeça de chave, Sabalenka encara a norte-americana Sloane Stephens, que derrotou a ucraniana Dayana Yastremska por 6/4, 1/6 e 6/4. Já Pliskova mede forças com a croata Donna Vekic, que marcou 6/1 e 6/2 contra a belga Alison Van Uytvanck.

Outra top 10 que conheceu a adversária é Elina Svitolina. A ucraniana encara a britânica Johanna Konta, que perdia para a chinesa Shuai Zhang por 6/4 e 2/5, mas viu a rival abandonar a disputa por problemas físicos.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG