Notícias | Dia a dia
Medvedev consegue virada e avança em Toronto
10/08/2021 às 19h00

Russo passou a jogar melhor depois da paralisação por chuva

Foto: Peter Staples/ATP

Toronto (Canadá) - Desta vez, o cazaque Alexander Bublik deu real trabalho ao número 2 do mundo Daniil Medvedev, que precisou se esforçar para obter virada em sua estreia no Masters 1000 de Toronto. O russo marcou as parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, incluindo paralisação devido ao mau tempo no começo do segundo set.

Medvedev poderá agora cruzar com o campeão de domingo em Washington, o garoto italiano Jannik Sinner, caso ele confirme seu favoritismo diante do australiano James Duckworth, em partida prevista para quarta-feira.

Esta foi a quinta vitória seguida de Medvedev sobre Bublik, a terceira somente nesta temporada, e isso em poucos meses. O russo venceu em sets diretos na primeira rodada de Roland Garros e novamente levou a melhor no torneio olímpico de Tóquio há duas semanas.

Atual vice-campeão do Masters canadense - perdeu a final de 2019 para Rafael Nadal -, Medvedev mostrou certa dificuldade em achar o melhor ritmo no primeiro set. Evitou 0-40 no quinto game, depois teve chance de quebra que o cazaque salvou com o saque, mas o cabeça 1 acabou perdendo o saque num longo nono game. Teve chance de se recuperar, mas outra vez Bublik conseguiu ser agressivo e fechar o set.

A chuva interferiu ainda na altura do terceiro game do segundo set e o russo admitiu que isso fez diferença. "Não mudei as condições do jogo em si, mas tive tempo de repensar o que estava fazendo em quadra", analisou.

E de fato na volta Bublik perdeu intensidade. Salvou dois break-points no quarto game, mas não evitou a quebra no serviço seguinte. Medvedev então cresceu e dominou as ações. Manteve-se muito firme com o saque, abriu 2/0 e 3/1 sempre com serviço muito potente e preciso. Não deu chances ao devolvedor e completou a vitória com 70% de pontos de saque vencidos, incluindo 13 aces, um a menos que seu adversário. Bublik acertou apenas 47% do primeiro serviço e ainda fez oito duplas faltas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva