Notícias | Dia a dia
Menezes busca uma suada virada e supera a estreia
10/08/2021 às 15h46

San Marino (San Marino) - Não foi nada fácil, mas o mineiro João Menezes conseguiu superar a estreia no challenger de San Marino, disputado sobre o saibro e com premiação de 66.640 euros. Nesta terça-feira, ele teve pela frente o português Gastão Elias e levou a melhor de virada, fechando o jogo após 2h44 de batalha e com placar final de 5/7, 6/4 e 6/4.

O próximo adversário de Menezes na competição ainda não está definido. Na segunda rodada ele enfrentará o vencedor da partida entre dois atletas italianos, de um lado o quali Francesco Forti e do outro o atual 229 do mundo Gian Marco Moroni.

A partida foi bastante equilibrada e definida em poucos pontos. No primeiro set, os sacadores prevaleceram até o 4/4, passando sem break-points até então. Menezes foi quebrado no nono game, devolveu em seguida, mas no 11º novamente perdeu o saque. Então bastou a Elias confirmar o serviço no 12º para fechar a parcial e largar na frente.

Menezes tratou de frear o bom momento do rival português e abriu o segundo set marcando 3/0. O mineiro teve seu primeiro set-point no nono game, no saque de Elias, mas não aproveitou a chance e para piorar a situação perdeu o saque na sequência. Só que ele não se abateu com o ocorrido e anotou nova quebra para empatar o jogo e levar a definição para o terceiro set.

O brasileiro mais uma vez teve que mostrar poder de reação, já que na parcial final foi Elias que conseguiu a primeira quebra, chegando a marcar 3/1. Só que depois disso Menezes venceu quatro games seguidos e sacou em 5/3 para fechar. O português se safou e devolveu o break, mas logo na sequência teve problemas com o serviço e encarou três match-points, sucumbindo no terceiro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva