Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni vence duelo nacional com Cé na Polônia
10/08/2021 às 15h36

Carol Meligeni vem da conquista de um título de duplas, também na Polônia

Foto: Arquivo

Radom (Polônia) - No encontro entre duas jogadoras brasileiras nesta terça-feira, Carolina Meligeni Alves levou a melhor sobre Gabriela Cé e estreou com vitória no ITF W25 de Radom, no saibro da Polônia. Carol venceu o duelo nacional com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3 em 2h56 de partida. Esta foi sua segunda vitória em cinco jogos diante de Cé no circuito.

Carol Meligeni disputa seu segundo torneio seguido na Polônia. Na semana passada, ela jogou em Bydgoszcz, onde caiu na primeira rodada de simples, mas foi campeã de duplas. A paulista de 25 anos é a atual 330ª do ranking e tem agora 27 vitórias na temporada. Sua próxima adversária virá do jogo entre a japonesa Erika Sema e a russa Darya Astakhova.

Já Gabriela Cé voltou ao circuito depois de três semanas fora das competições valendo pontos no ranking. A gaúcha de 28 anos e 261ª do ranking tem 19 vitórias na temporada e já disputou duas finais, no ITF W60 de Charleston e no ITF W25 de Tarvisio.

Nas duplas, Carol manteve o embalo ao lado da bielorrussa Iryna Shymanovich. Elas venceram as polonesas Anna Hertel e Martyna Kubka, cabeças 3 do torneio, por 6/2 e 7/6 (7-5). As próximas adversárias serão a britânica Freya Christie e a japonesa Yuriko Miyazaki.

Rebeca Pereira cai na estreia na Espanha
Única brasileira na disputa do ITF W60 de San Bartolome de Tirajana, no saibro espanhol, Rebeca Pereira foi eliminada ainda na primeira na rodada de duplas, ao lado da chilena Barbara Gatica. Elas perderam para a espanhola Guiomar Maristany e a chilena Daniela Seguel por 3/6, 7/6 (7-4) e 10-5.

Paulista de 28 anos e 238ª do ranking, Rebeca Pereira ocupa a melhor marca da carreira atualmente. Nas últimas quatro semanas, disputou três finais e uma semi no saibro europeu e conquistou o maior título da carreira em Grodzisk Mazowiecki, na Polônia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva