Notícias | Dia a dia
Bia vence mais uma e garante vaga em Landisville
10/08/2021 às 19h50

As duas vitórias no quali já rendem seis pontos no ranking da WTA

Foto: Arquivo

Landisville (EUA) - Em seu segundo compromisso no qualificatório para o ITF W100 de Landisville, Beatriz Haddad Maia conseguiu mais uma vitória e garantiu vaga na chave principal. A número 1 do Brasil e 183ª do mundo venceu nesta terça-feira a norte-americana Usue Arconada, 200ª do ranking, por 3/6, 6/1 e 10-6.

"Foi um jogo muito maluco. Ela começou melhor do que eu, sem dúvidas. Eu não estava jogando bem e nem me encontrando em quadra, mas fiz uma força e o meu tênis apareceu no 2/1 do segundo set", avaliou Bia, após a partida desta terça-feira. "Joguei em alto nível depois disso, consegui ser mais agressiva e consciente em quadra. Tomei boas decisões e consegui terminar o jogo da melhor forma"

Bia, que vinha de uma tranquila vitória sobre a taiwanesa Chieh-Yu Hsu na última segunda-feira, já garante seis pontos no ranking da WTA por suas duas primeiras vitórias. Se ela vencer mais uma, fará outros 13 pontos no ranking. Sua adversária de estreia na chave principal será a ucraniana de 19 anos Daria Snigur, 208ª do ranking. Elas se enfrentaram recentemente pelo quali de Wimbledon, e a brasileira venceu em três sets. 

Na temporada, Bia acumula 43 vitórias e 13 derrotas, considerando todos os níveis de competição no circuito. A paulistana de 25 anos já conquistou três títulos em 2021, dois deles nas quadras de saibro de Córdoba e Villa Maria na Argentina, e outro no piso duro de Montemor-O-Novo, em Portugal. O torneio desta semana nos Estados Unidos vale importantes 140 pontos na WTA.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva