Notícias | Dia a dia
Brasil começa bem no Sul-Americano de 16 anos
09/08/2021 às 21h21

Gabriela Felix venceu rival colombiana nesta segunda-feira em Assunção

Foto: Divulgação

Assunção (Paraguai) - O Brasil começou bem na disputa do Sul-Americano de 16 anos, vencendo seus confrontos tanto no masculino, quanto no feminino. Os jogos são disputados em Assunção e valem duas vagas cada um para as versões juvenis da Copa Davis e da Copa Billie Jean King, que acontecerão entre 28 de setembro e 3 de outubro na Turquia.

A equipe masculina venceu o time peruano por 2 a 1. O confronto começou com Luis Felipe Carvalho vencendo Diego Cueto por 6/2, 2/6 e 6/2. Na sequência, Matheus de Lima fez 6/2 e 6/3 contra Josue Guzman. Nas duplas, Henrique Brito e Luis Felipe Carvalho perderam para Josue Guzman e Luis Nakamine por 6/2 e 7/6 (8-6). Os brasileiros estão no Grupo B, ao lado de Equador, Colômbia, Peru e Uruguai, e só voltam a atuar na quarta-feira.

Já a equipe feminina superou a Colômbia, também por 2 a 1. Gabriela Felix venceu Maria Paz Ospina por 6/1 e 6/2, Carolina Laydner passou por Gabriela Rondon por 6/3 e 6/2, enquanto a dupla colombiana de Gabriela Rondon e Maria Paula Vargas venceu Olivia Carneiro e Carolina Laydner por 6/3 e 6/1. As brasileiras estão no Grupo B, junto de Bolívia, Argentina, Paraguai e Colômbia. As brasileiras voltam à quadra nesta terça em Assunção contra as donas da casa.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva