Notícias | Dia a dia
Nadal acredita em melhora após recente lesão no pé
09/08/2021 às 16h49

Nadal garante que o desempenho nos treinos já melhor que o da semana passada

Foto: National Bank Open

Toronto (Canadá) - Depois de não atuar em seu melhor nível no ATP 500 de Washington na última semana, Rafael Nadal acredita que está evoluindo bem da recente lesão no pé. O problema físico fez com que o espanhol ficasse sem jogar desde a eliminação na semifinal de Roland Garros até a semana passada. Entretanto, ele garante que já tem melhor desempenho nos treinos e espera que isso apareça nos resultados durante o Masters 1000 de Toronto nesta semana.

"Preciso de algumas semanas com menos dor para ter confiança de novo nos meus movimentos. Vim aqui para tentar vencer, mas também para continuar a sentir melhor o pé", disse Nadal, na entrevista coletiva prévia ao torneio. "Ainda não estou no auge, mas tenho treinado melhor do que joguei em Washington, então estou animado para jogar aqui. Espero ser capaz de competir bem".

"Tenho que pensar em um dia de cada vez. O principal é tentar sentir que estou me recuperando e que estou jogando cada vez melhor. Esse é o meu objetivo neste torneio", acrescentou o número 4 do mundo, que estreia contra o vencedor entre o sul-africano Lloyd Harris e o canadense Brayden Schnur. Na semana passada, ele perdeu para Harris em Washington.

"Não consegui treinar por algumas semanas depois de Roland Garros. Foram cerca de 20 dias sem pegar raquete tentando me recuperar. Além disso, foi um período mentalmente muito difícil também", explica o experiente espanhol de 35 anos. "Na semana passada em Washington, a primeira rodada foi dura para o meu pé, mas no segundo jogo eu me senti um pouco melhor. Mesmo perdendo a partida, foi uma coisa positiva para mim. Preciso reencontrar a rotina na quadra e tentar ser competitivo novamente. Preciso ter a sensação de jogar alguns dias seguidos sem problemas".

Pentacampeão do Masters 1000 do Canadá e vencedor das duas últimas edições, em 2018 e 2019, Nadal aposta nesse bom histórico para ganhar confiança. "Estou feliz por estar aqui. É um lugar onde tive muito sucesso no passado e que tenho muitas boas lembranças"

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva