Notícias | Dia a dia
Stefani e canadense ficam com o vice em San Jose
08/08/2021 às 19h30

San Jose (EUA) - Num jogo de muitos erros e chances mal aproveitadas, Luísa Stefani e sua parceira canadense Gabriela Dabrowski ficaram com o vice no WTA 500 de San Jose, ao serem derrotadas neste domingo pela eslovena Andreja Klepac e a croata Darija Jurak, por 6/1 e 7/5.

Stefani buscava seu terceiro e maior título da carreira em sua nona final de nível WTA, a quarta nesta temporada. Ao lado da agora contundida Hayley Carter, a medalhista de bronze em Tóquio foi vice em Abu Dhabi, Adelaide e Miami. Até agora, Stefani foi campeã em Tashkent de 2019 e em Lexington do ano passado, ambos com Carter. Ao lado de Dabrowski, Luísa foi também vice em Ostrava em 2020.

Ao atingir a final, a brasileira deverá subir uma posição no ranking e atingir o 22º posto, o que será seu recorde pessoal. Ela e Dabrowski seguem agora para o WTA 1000 de Montréal, que começa já nesta segunda-feira.

Começo muito ruim
A parceria de Stefani teve um início extremamente fraco na partida. As duas sofreram quebras em seus primeiros serviços, mas a canadense cometia os piores erros, tanto com dupla falta como em voleios fáceis. As adversárias tiveram ainda uma bola fácil para fazer 5/0 e foi isso o que deu o único game a Stefani e Dabrowski.

O sétimo game foi o melhor momento na devolução da dupla da brasileira, com um jogo de rede enfim mais consistente, mas falhas terríveis voltaram a acontecer no saque de Stefani, incluindo um smash para longe de Dabrowski no set-point. Foram oito erros não forçados contra 2 e somente 14 pontos vencidos no set para Stefani e Dabrowski.

Jogo bonito e chances perdidas
O segundo set começou diferente. Klepac e Jurak tiveram muitos games difíceis graças às devoluções mais baixas e ao excelente trabalho de rede de Stefani e Dabrowski. A brasileira também começou no saque, com passagem segura, o que deu maior confiança.

Em meio a ótimos lances junto à rede das quatro tenistas, a dupla de Stefani desperdiçou seguidas chances. Sacou com 4/3 e depois com 5/4 sem conseguir sustentar a vantagem e no 'ponto decisivo' do 5/5 a canadense errou outro smash fácil. Acabou quebrada outra vez para finalizar a partida.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva