Notícias | Dia a dia
Na busca por maior título, Stefani ressalta diversão
08/08/2021 às 09h12

San Jose (EUA) - A paulistana Luisa Stefani, 23ª do mundo, que vem da histórica medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, ao lado de Laura Pigossi, classificou-se na madrugada deste domingo para a decisão do WTA 500 de San Jose, na Califórnia. O evento sobre o piso duro tem premiação de US$ 565 mil. Luisa e a nova parceira, a canadense Gabriela Dabrowski, 14ª do mundo e ex-número 1 da WTA, derrotaram a terceira melhor dupla do torneio formada pela tcheca Kveta Peschke, ex-número 1 do mundo, e a australiana Ellen Perez por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10-8.

A dupla da brasileira e da canadense chegou a estar perdendo o match tie-break por 8-5, mas elas encaixaram cinco pontos consecutivos e carimbaram a classificação para a decisão deste domingo, às 18 horas, contra a dupla cabeça de chave 2 formada pela eslovena Andreja Klepac, 29ª do mundo, e a croata Darija Jurak, 19ª colocada.

"Foi uma grande partida, muito divertida, curti bastante porque as quatro jogaram bem", comemorou Stefani. "Começamos agressivas, sacando bem, tomando conta do jogo e criando oportunidades nas devoluções. Elas são duas jogadoras experientes, boas duplistas, Ellen tem muita potência e diversidade nos golpes e Peschke é muito inteligente taticamente. Ela elevou o nível no segundo set, devolveu bem e neutralizou nosso saque. No match tie-break cada ponto foi bem disputado, muito agressividade".

A brasileira jogará sua nona final na carreira do mais alto nível do circuito profissional onde soma dois títulos em Tashkent (Uzbequistão) em 2019 e Lexington (EUA), em 2020, ambos com a norte-americana Hayley Carter, e corre atrás de sua maior conquista no circuito profissional da WTA. Somente em 2021 será a quarta decisão onde foi vice no WTA 1000 de Miami (EUA), WTA 500 de Abu Dhabi (Emirados Árabes) e WTA 500 de Adelaide (Austrália). "Conhecemos bastante as meninas e estamos animadas para a decisão".

O título pode ser também um presente perfeito para Luisa, que completa nesta segunda-feira 24 anos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva