Notícias | Dia a dia
Sinner bate sensação americana e tenta o 3º ATP
07/08/2021 às 19h03

Washington (EUA) - Com um tênis agressivo em toda a semana, o italiano Jannik Sinner garantiu seu lugar na final do ATP 500 de Washington. Após um primeiro set muito apertado, ele dominou a sensação norte-americana Jenson Brooksby, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/1, e decidirá contra quem passar entre Kei Nishikori e Mackenzie McDonald.

A nove dias de completar 20 anos, o italiano já está atrás do seu terceiro tíutlo de ATP e o segundo da temporada. Ele já foi campeão em Sofia, no ano passado, e de Melbourne, em fevereiro, além de ter feito a final do Masters 1000 de Miami, todos sobre quadra sintética.

Atual 24º do ranking, Sinner já garantiu retorno ao 18º posto, apenas um atrás de seu recorde pessoal, e terá a mais alta classificação da curta carreira em caso de título, avançando para o 15º. Ele já é o segundo italiano mais bem classificado, atrás de Matteo Berrettini, o oitavo do momento.

Brooksby, que teve uma semana espetacular, com vitórias sobre o cabeça 2 Felix Aliassime e o experiente Kevin Anderson, chegará pela primeira vez ao top 100, saltando do 126º para o 99º lugar. Ele já ganhou convite para disputar o Masters de Toronto na próxima semana e deve também receber um para a chave principal do US Open.

Primeiro set decide
Os dois jovens tenistas fizeram um primeiro set muito bom, em que procuraram se impor nas trocas de bola, mas também tentaram variações importantes. Enquanto Sinner buscou a rede sempre que conseguiu deslocar o adversário, Brooksby usou curtinhas muito bem aplicadas, como mostrou em toda a semana.

Sinner foi o primeiro a ter uma chance de quebra, no 11º game, e logo depois precisou salvar três set-points, o que fez com saque eficiente. Dominou então amplamente o tiebreak e daí em diante o norte-americano perdeu intensidade e foi dominado a partir do quarto game do segundo set, perdendo cinco games consecutivos.

O italiano fez 16 a 10 nos winners e 12 a 16 nos erros, ganhou 7 dos 12 pontos em que tentou voleios e, apesar de ter acertado apenas 53% do primeiro saque, venceu 83% desses pontos, com um total de seis aces.

Sinner volta à quadra ainda neste sábado para a semifinal de dupla, onde joga ao lado no norte-americano Sebastian Korda. Eles enfrentam o britânico Neal Skupski e o neozelandês Michael Venus.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva