Notícias | Dia a dia
Dupla de Melo para na semifinal de Washington
07/08/2021 às 18h01

Washington (EUA) - Outra vez a parceria de Marcelo Melo com o neozelandês Marcus Daniell teve problemas com o serviço e, apesar de dois sets bem disputados, os dois acabaram eliminados nas semifinais do ATP 500 de Washington neste sábado, ao perderam dos cabeças 4 da semana, o sul-africano Raven Klaasen e o japonês Ben McLachlan, por 6/4 e 7/5.

Melo disputou a primeira semifinal da temporada e tentava decidir seu primeiro ATP desde que conquistou Viena, em outubro do ano passado. então ao lado do polonês Lukasz Kubot. Em 2021, os números de Melo são fracos. Ele tem agora nove vitórias e 16 derrotas e por isso ocupa o 18º lugar do ranking.

O primeiro set foi muito equilibrado, com games longos. A primeira chance de quebra foi a favor da parceria do brasileiro, no ponto decisivo do segundo game. Daí em seguinte não houve break-points até que o saque voltou a falhar e os dois foram quebrados no nono game.

Klaasen e McLachlan voltaram a ter vantagem, desta vez logo no começo do segundo set, abrindo 2/0, 3/1 e 4/2. As devoluções enfim funcionaram, Melo e Daniell reagiram, empataram e viraram para 5/4. Mas um novo serviço instável levou à quebra definitiva.

Melo segue imediatamente para Toronto, onde irá disputar o Masters 1000 canadense ao lado de Kubot.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva