Notícias | Dia a dia
Andreescu e Halep podem duelar na volta às quadras
07/08/2021 às 16h58

Montréal (Canadá) - As duas mais recentes campeãs, e ambas retornando após meses de inatividade, ficaram no mesmo setor da chave principal do WTA 1000 de Montréal. O sorteio desta sábado colocou a local Bianca Andreescu e a romena Simona Halep para um possível duelo nas quartas de final.

Andreescu fez grandes campanhas, mas pegou covid antes de Madri e nem passou da estreia em Wimbledon. Halep sofreu lesão na panturrilha em Roma e não joga desde então. Mas antes do possível duelo, elas têm desafios. Andreescu pode cruzar com Leylah Fernandez e Ons Jabeur, enquanto Halep tem no caminho Danielle Collins e Anastasia Pavlyuchenkova.

A principal cabeça é Aryna Sabalenka, que tenta chegar às quartas do WTA canadense pela primeira vez na carreira. Logo de cara, enfrentará Sloane Stephens ou Dayana Yastremska e logo adiante está Madison Keys, finalista do torneio em 2016.

Um duelo todo bielorrusso pode acontecer nas quartas caso Victoria Azarenka, cabeça 8, também avance. Ela fez três semifinais no Canadá, entre 2008 e 2011.

Outras duas ex-números 1 do ranking são destaques no segundo quadrante. Karolina Pliskova, que vem do vice em Wimbledon, pode cruzar a espanhola Garbiñe Muguruza, mas a cabeça 5 tem Elena Rybakina e Jelena Ostapenko no caminho.

Bronze em Tóquio, Elina Svitolina entra como cabeça 3. Campeã em 2017 aguarda Johanna Konta ou Shuai Zheng na estreia, podendo em seguida cruzar com Coco Gauff. A expectativa é duelar nas quartas contra Petra Kvitova, que tem como principal barreira a belga Elise Mertens, semi de San Jose neste sábado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva