Notícias | Dia a dia
Wawrinka volta a caminhar: 'Preciso de paciência'
07/08/2021 às 11h00

Lausanne (Suíça) - Aos 36 anos, Stan Wawrinka ainda quer voltar ao tênis competitivo. E o mais rápido possível. Mas parece difícil que isso aconteça ainda em 2021. Depois de duas cirurgias no pé esquerdo e afastado do circuito desde março, ele apenas agora voltou a caminhar.

"Os últimos meses foram difíceis", conta o dono de três troféus de Grand Slam. "Tive de operar o pé duas vezes e a segunda cirurgia foi há seis semanas, Somente agora tive condições de caminhar com normalidade".

"No momento, preciso de tempo e paciência", afirma Wawrinka. "Isso não é algo que agrade aos atletas, mas é parte do trabalho e sei que estou na direção correta para voltar ao circuito. Esta é minha grande motivação". Apesar de ter apenas seis jogos na temporada, ele ainda figura no 31º lugar do ranking.

Ele disse ter acompanhado a campanha dourada de Belinda Bencic nos Jogos de Tóquio. "A cada torneio olímpico, o tênis mostra que a Suíça tem jogadores incríveis. Ela fez um grande trabalho para obter o ouro nas simples e a prata nas duplas. É algo muito especial para nosso país".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva